04/02/2022 09:35:39

Melhores Livros Indispensáveis para Empreendedores

Quais os livros que todos os empreendedores deveriam ler? Quais os livros para aprender sobre empreendedorismo? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Melhores Livros Indispensáveis para Empreendedores Selecionamos para você 10 livros que desvendam os segredos dos grandes empreendedores para que você aprenda e pratique no seu dia-a-dia. Veja a nossa seleção dos melhores livros abaixo!

1

Pense & enriqueça por Napoleon Hill

Um clássico absoluto da autoajuda financeira, Pense & enriqueça nos apresenta a fórmula para acumular fortuna, provando que a receita do sucesso é atemporal. Investigando a vida de diversos milionários da história dos Estados Unidos, como Thomas Edison, Henry Ford e Theodore Roosevelt, Napoleon Hill descobriu um segredo que poucos tinham desvendado: o que esses homens têm em comum que os fizeram ser tão bem-sucedidos?Pense & enriqueça revela os segredos da fortuna dos maiores milionários dos Estados Unidos. A partir de um programa de 13 passos, Napoleon Hill mostra o caminho certo para a riqueza e a felicidade.Neste livro, Hill propõe a seguinte questão: “Como vencer na vida?”Por mais de vinte anos analisando a carreira dos homens mais ricos da história dos Estados Unidos e, com base na experiência deles, descobriu o segredo para gerar riqueza. Sucesso absoluto desde sua primeira edição, em 1937, este livro continua a encantar e a ensinar todos aqueles que têm interesse em tirar vantagem do crescimento econômico, provando que a fórmula para ganhar dinheiro nunca muda.Prepare-se para ter sua realidade transformada pela filosofia de Napoleon Hill, que o ajudará a ter mais facilidade em negociações e a obter o poder de enriquecer a sua vida!

Saiba mais

Pense & enriqueça por Napoleon Hill
2

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

O livro de negócios mais importante do Século XXPresença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes ganha uma nova edição, revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos. Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século - sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseada em princípios. Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 38 idiomas, este manual revolucionário nos mostra como alcançar a paz de espírito e adquirir confiança por meio dos alicerces do comportamento humano no caráter e da compreensão dos princípios, não se detendo apenas a práticas.Desde a primeira edição deste livro, os 7 hábitos mudaram não apenas o que as pessoas pensam sobre influência e realização pessoal, como também as atitudes motivadas por essas ideias. Os 7 hábitos, na verdade, modificaram a linguagem que usamos, a partir dos seguintes conceitos:seja proativo;comece com o objetivo em mente;primeiro o mais importante;pense ganha/ganha;procure primeiro compreender, depois ser compreendido;crie sinergia;afine o instrumento.O livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, um dos grandes clássicos da nossa época, tornou-se um fenômeno internacional. Stephen R. Covey e sua obra serão sempre lembrados por terem recriado e trazido a público tão valiosos princípios.

Saiba mais

3

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Saiba mais

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
4

O Ego É Seu Inimigo. Como Dominar Seu Pior Adversário

Ele arruinou a carreira de gênios promissores. Mandou pelos ares grandes fortunas e destruiu empresas. Tornou as adversidades insuportáveis e transformou esforço em vergonha. Seu nome? Ego. O ego é um adversário interno citado por quase todos os grandes filósofos da história, em incontáveis obras de arte, de todas as culturas e todos os tempos. E agora vamos aprender a destruí-lo, antes que ele destrua você. Em O ego é seu inimigo, Holiday apresenta exemplos reais e inspiradores de pessoas comuns que dominaram o ego, chegaram aos mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas — não pela fama, mas pelo trabalho e legado. Ao perceber a influência negativa do ego e combatê-lo, você será capaz de viver melhor e conquistar resultados mais expressivos. As estratégias e táticas desenvolvidas por essas figuras fascinantes vão ajudá-lo a vencer esse inimigo tão poderoso que nos desafia todos os dias.

Saiba mais

O Ego É Seu Inimigo. Como Dominar Seu Pior Adversário
5

Quem mexeu no meu queijo?

Quem mexeu no meu queijo? é um dos maiores sucessos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos.Spencer Johnson criou uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens - dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto, numa eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz felizes.O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.Em Quem mexeu no meu queijo?, os personagens se deparam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e ter mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para pessoas de todas as idades, Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.

Saiba mais

Quem mexeu no meu queijo?
6

O homem mais rico da Babilônia

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Saiba mais

O homem mais rico da Babilônia
7

Mindset: A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Saiba mais

Mindset: A nova psicologia do sucesso
8

O milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida

O segredo para transformar sua vida antes das 8 horas. O best-seller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste novo clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.E se você acordasse amanhã e percebesse que tem o poder de modificar qualquer área da sua vida?Acordando todo dia e praticando o desafio de transformação de vida de trinta dias de O milagre da manhã, você começará cada dia com níveis extraordinários de disciplina (a capacidade crucial para fazer com que você cumpra seus compromissos), clareza (o poder que você vai gerar se concentrando no que é mais importante) e desenvolvimento pessoal (talvez, o único fator determinante mais significativo para seu sucesso). Portanto, nos próximos trinta dias você se verá rapidamente se tornando a pessoa que precisa ser para criar os níveis extraordinários de sucesso pessoal, profissional e financeiro que realmente deseja.Você está pronto? O próximo capítulo do seu futuro - o futuro mais incrível que você já imaginou - está prestes a começar. Desenvolva seus objetivos a cada dia e comece a aproveitar todos os benefícios de O milagre da manhã! É hora de acordar e conquistar todo o seu potencial. Você merece uma vida extraordinária!

Saiba mais
O milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida
9

A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso

16 lições práticas para o sucesso, um clássico atemporal em edição com nova capa.Financiado pelo Magnata do Aço, Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras. Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso. Ou talvez, uma lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida. Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller. O resultado foi A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.A José Olímpio vem publicando esta extraordinária obra há meio século, tendo já vendido milhares de exemplares desde sua primeira edição. A admirável predominância do livro no mercado altamente competitivo de gerenciamento e autoajuda é a maior prova de sua qualidade. Com clareza e simplicidade, Napoleon Hill construiu uma obra que fala diretamente aos anseios e preocupações do homem moderno.Em A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso você descobrirá que tudo que a mente do homem é capaz de conceber e acreditar pode ser alcançado.

Saiba mais
A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso
10

Pai rico, pai pobre: Edição de 20 anos atualizada e ampliada

Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais.A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre. Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

Saiba mais
Pai rico, pai pobre: Edição de 20 anos atualizada e ampliada

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



mReviews LogoREVIEWS