Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_ENCODING" in /home/storage/e/20/c8/boeken1/public_html/inc/core/inc_gzip.php on line 4
Dona Flor E Seus Dois Maridos De Jorge Amado - Boeken



11/10/2023 03:33:45

Dona Flor e Seus Dois Maridos de Jorge Amado

Sensualidade, Humor e Magia no Cenário Baiano

Dona Flor e Seus Dois Maridos de Jorge Amado Em Salvador, Dona Flor, uma respeitável professora de culinária, fica dividida entre o amor por seus dois maridos: o falecido Vadinho, um malandro encantador, e o respeitável e tedioso Dr. Teodoro. Jorge Amado mescla realidade e fantasia, expondo a dualidade da natureza humana e a rica tapeçaria cultural da Bahia.

1

Dona flor e seus dois maridos

Um dos romances mais populares de Jorge Amado, levado com êxito ao cinema, ao teatro e à televisão, Dona Flor e seus dois maridos conta a história de Florípedes Paiva, que conhece em seus dois casamentos a dupla face do amor: com o boêmio Vadinho, Flor vive a paixão avassaladora, o erotismo febril, o ciúme que corrói. Com o farmacêutico Teodoro, com quem se casa depois da morte do primeiro marido, encontra a paz doméstica, a segurança material, o amor metódico. Um dia, porém, Vadinho retorna sob a forma de um fantasma capaz de proporcionar de novo à protagonista o êxtase dos embates eróticos. Por obra da fantasia literária de Jorge Amado e da intervenção das entidades do candomblé, Flor consegue conciliar no amor o fogo e a calmaria, a aventura e a segurança, a paixão e a gentileza. Lançada em 1966, esta narrativa ousada e exuberante, plena de humor e ironia, é uma saborosa crônica de costumes da Bahia da primeira metade do século XX e um retrato inventivo das ambigüidades que marcam o Brasil.

Saiba mais

Dona flor e seus dois maridos

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



mReviews LogoREVIEWS