04/02/2022 09:35:39

Os Melhores Livros com a História do Clube de Regatas Vasco da Gama

Listamos os 10 melhores livros sobre o gigante da colina com venda pela internet pra comprar sem sair de casa.

Os Melhores Livros com a História do Clube de Regatas Vasco da Gama O Club de Regatas Vasco da Gama é uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores. Inspirados nas celebrações do quarto centenário da descoberta do caminho marítimo para as Índias, ocorrida em 1498, batizaram a nova agremiação com o nome do herói português que alcançou tal feito, o navegador Vasco da Gama. Confira a nossa lista dos top 10 melhores livros sobre o Vasco da Gama.

1

Vasco - A Cruz do Bacalhau

Vários são os momentos marcantes que envaidecem os vascaínos desde a fundação do clube, em 1898. Os grandes jogadores, as partidas inesquecíveis, as conquistas, os mitos, as lendas e o orgulho que transformaram o Vasco em uma nação. Tudo isso reunido em um livro escrito por um dos mais ilustres representantes cruz-maltinos de todos os tempos, o escritor e compositor Aldir Blanc, que despeja seus versos em textos furiosos e apaixonados de um homem que viveu grande parte da história gloriosa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

Saiba mais

Vasco - A Cruz do Bacalhau
2

Contos da colina: 11 ídolos do Vasco e sua imensa torcida bem feliz

Contos ficcionais dos grandes jogadores da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Três destacados escritores vascaínos (Nei Lopes, Maurício Murad e Luis Maffei) e a editora Oficina Raquel se juntaram para um projeto apaixonante: o livro Contos da colina – 11 ídolos do Vasco e sua imensa torcida bem feliz. São doze contos, onze dos quais contando uma estória em torno de um craque vascaíno, e um cujo protagonista será a torcida cruzmaltina. Todos os textos são ficcionais, promovendo o encontro entre a literatura e o futebol, ou entre a criação literária e a paixão pelo Vasco da Gama. O prefácio é assinado por Sérgio Cabral. Os craques ficcionados são: Ademir Menezes, Alfredo Segundo, Barbosa, Bellini, Danilo, Edmundo, Eli, Ipojucan, Juninho, Roberto e Sabará, além da torcida.

Saiba mais

3

Vasco: o clube do povo — uma polêmica com o flamenguismo (1923–1958)

Vasco: O Clube do Povo é um estudo comparado, com rigoroso critério de pesquisa e que refaz a linha de construção e popularização do Club de Regatas Vasco da Gama, tendo como ponto simultâneo de debate a trajetória de seu maior rival no recorte temporal de 1923 a 1958. Como e quando o Vasco perdeu a marca de clube mais popular? E por quais vias essa etiqueta foi transferida para o arquirrival? Como a etiqueta popular saiu do imaginário do Vasco e passou para o do maior adversário? O que aconteceu e continua acontecendo é que a história do futebol brasileiro foi hegemonizada por uma narrativa flamenga, conforme comprovaremos no livro, que busca narrar as vantagens que o adversário se beneficiou e beneficia, mesmo quando os fatos demonstram que não têm vantagem alguma. Vamos comprovar que há uma narrativa que, por si só, não resolve a equação. A chave para chegarmos à resultante da investigação será a imprensa carioca ou parte hegemônica dela. No decorrer do livro, será provado que o Vasco construiu sua trajetória, tradição e massificou sua torcida com base em feitos históricos, combinados com grandes resultados esportivos e somado ao pioneirismo e altivez do seu poderoso quadro social, balizados na igualdade e na democracia. Já o arquirrival, clube oriundo da elite, a partir da segunda metade dos anos 1930, combinou seu desempenho desportivo com um projeto de marketing, amplamente difundido pelos canais hegemônicos da mídia esportiva carioca da época.

Saiba mais

Vasco: o clube do povo — uma polêmica com o flamenguismo (1923–1958)
4

Nasce o Gigante da Colina

A saga de um time que revolucionou o futebol brasileiro, principalmente na luta contra o racismo e a discriminação social. Assim pode ser definido o livro Nasce o Gigante da Colina, que narra a história do Vasco da Gama, a partir do título carioca conquistado em 1923. Eram tempos em que o futebol ainda era por demais embranquecido e os jogadores negros tinham poucas oportunidades nos clubes de elite. Foi quando o Vasco montou uma equipe basicamente de negros, pobres e mulatos, sendo campeão da segunda divisão e em seguida também da primeira divisão. Foi um assombro na época, havendo muita resistência por parte dos demais clubes. Mas, logo o Vasco mostraria a sua vocação para ser grande, construindo, em 1927, o estádio São Januário, o maior do Brasil até então, e dando início à trajetória do Gigante da Colina.

Saiba mais

Nasce o Gigante da Colina
5

São Januário

O que Esporte tem a ver com Geografia? Como um estádio de futebol pode alterar o espaço urbano e a dinâmica sócio-espacial? Essas questões buscam ser respondidas neste livro que problematiza a relação entre o fenômeno esportivo e as ciências geográficas através de uma vertente denominada Geografia do Esporte. O estudo geográfico, com o seu vasto campo de pesquisa, disponibiliza meios para entendermos como este esporte bretão é capaz de deixar consequências visíveis no espaço, criando uma centralidade física e simbólica. Além disso, o livro aborda a bela história do esporte na cidade do Rio de Janeiro e usa como recorte espacial o estádio de São Januário e o Clube de Regatas Vasco da Gama.

Saiba mais

São Januário
6

Tua Imensa Torcida E Bem Feliz - Vasco - 9788573589221 - Livros na Amazon Brasil

Notice: Undefined variable: desc in /home/storage/e/69/51/mreviews1/public_html/gestione/ajax_amazon.php on line 232

Saiba mais

Tua Imensa Torcida E Bem Feliz - Vasco - 9788573589221 - Livros na Amazon Brasil
7

Edmundo: Instinto Animal

Edmundo Alves de Souza Neto, também conhecido como “Animal” ― apelido dado pelo locutor Osmar Santos ― está na galeria dos maiores craques do futebol brasileiro.Habilidoso nos campos e polêmico fora deles, muitas vezes pela sua sinceridade, ele sempre esteve em foco nos noticiários, futebolísticos ou não.Agora, em Instinto Animal, livro escrito pelo experiente jornalista esportivo Sérgio Xavier, você irá conhecer todas as facetas de Edmundo, sua história de superação e ascensão nos gramados, suas passagens pelos maiores times do Brasil ― e também do exterior ―, sua aposentadoria da bola e a reinvenção como comentarista, sem deixar de fora acontecimentos marcantes, como o acidente de carro que iria mudar radicalmente sua vida, assim como o desastre aéreo que o fez refletir e agradecer por uma “nova chance”.Uma leitura inspiradora para todos, sejam fãs de futebol ou não, a biografia do “Animal” é como um gol de placa que ficará em sua memória durante muito tempo!

Saiba mais

Edmundo: Instinto Animal
8

Vasco Desde Menino. A História E As Histórias Do Vascão Da Colina, Tantas Vezes Campeão Para Os Pequenos Torcedores

A história e as histórias do Vascão da Colina, tantas vezes campeão, para os pequenos torcedores. Contém página para atualização.

Saiba mais
Vasco Desde Menino. A História E As Histórias Do Vascão Da Colina, Tantas Vezes Campeão Para Os Pequenos Torcedores
9

Almanaque do Vasco

Contendo as fichas completas de todos os jogos da equipe principal de futebol do Vasco, de 1916 a 2019, o Almanaque do Vasco já se afigura como um documento es-sencial para torcedores, pesquisa-dores, historiadores e até mesmo jornalistas esportivos, pelo cuidado extremo com que foi apurado e produzido pelos seus seis autores.

Saiba mais
Almanaque do Vasco
10

Jogos Memoráveis do Vasco - Col. Grandes Jogos

Jogos Memoráveis do Vasco - Col. Grandes Jogos - 9788589335287

Saiba mais
Jogos Memoráveis do Vasco - Col. Grandes Jogos

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS