04/02/2022 09:35:39

Top 10 Melhores Livros Sobre o Cruzeiro Esporte Clube

Selecionamos os 10 melhores livros que contam a história do Cruzeiro com venda pela Internet para comprar e receber em casa.

Top 10 Melhores Livros Sobre o Cruzeiro Esporte Clube O Cruzeiro Esporte Clube é uma associação polidesportiva brasileira, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerado um dos maiores clubes de futebol do Brasil e da América do Sul.Fundado em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, foi rebatizado para seu nome atual em 1942 - em referência ao Cruzeiro do Sul - por imposição do governo federal à época proibiu o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.É um dos clubes mais populares do Brasil, tendo hoje a sexta maior torcida do país e a maior torcida do estado de Minas Gerais. Seu maior rival é o Atlético Mineiro, com quem faz um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Em menor grau, há também a rivalidade com o América Mineiro.

1

Almanaque do cruzeiro

O livro para todo cruzeirense guardar como um troféu na estante. Guia oficial com todos os jogos de 1921 a 2013. As partidas inesquecíveis. Os grandes times e os artilheiros que fizeram história com o manto azul. As curiosidades e os fatos marcantes do clube que nasceu para se transformar em uma potência do futebol brasileiro. Edição atualizada com o título brasileiro de 2013.

Saiba mais

Almanaque do cruzeiro
2

Rei De Copas Cruzeiro Esporte Clube, O

Rei De Copas Cruzeiro Esporte Clube, O

Saiba mais

3

Os Dez Mais Do Cruzeiro

No oitavo livro da Coleção Ídolos Imortais, o jornalista Cláudio Arreguy apresenta Os dez mais do Cruzeiro. É um livro que conta a saga de grandes craques do futebol brasileiro, motivo de orgulho para o torcedor da Raposa. Aqui estão as histórias de ídolos como Tostão, Dirceu Lopes, Joãozinho, Raul, Natal, Sorín, Alex, entre outros. Todos gênios da bola que ajudaram a transformar o Cruzeiro em uma das maiores potências esportivas do Brasil. É uma obra que não pode faltar na estante de nenhum amante do bom futebol.

Saiba mais

Os Dez Mais Do Cruzeiro
4

Tempos vividos, sonhados e perdidos

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Tostão foi sempre um ponto fora da curva no esporte brasileiro. Leitor voraz, médico e professor, é um dos poucos atletas que se dedicaram a refletir sobre o futebol. Seja como comentarista ou cronista, suas observações sempre foram muito além do desempenho deste ou daquele jogador. Em Tempos vividos, sonhados e Perdidos, Tostão revê as últimas seis décadas do futebol brasileiro à luz de uma vida dedicada a pensar o esporte. Mais do que uma autobiografia, o livro é um passeio pelos temas e ideias que Tostão cultivou, e dá ao leitor um acesso único não apenas ao jogador, mas também ao espectador, ao torcedor e ao fã.

Saiba mais

Tempos vividos, sonhados e perdidos
5

Paginas Heroicas. Cruzeiro

Nos primórdios de Belo Horizonte futebol era privilégio doa 'Garotos Dourados' e do 'Scratch Acadêmico' os times mais antigos da cidade. Mas um grupo de trabalhadores de origem italiana furou o bloqueio dos ricos e construiu com suor e emoção a Società Sportiva Palestra Italia rebatizada Cruzeiro Esporte Clube em 1942. Nestas 'Páginas Heróicas' o leitor conhecerá alguns dos construtores do clube gente como Niginho Souza Nicola Costa Felício Brandi Carmine Furletti Wilson Piazza Dirceu Lopes e Tostão. E reviverá as emoções da conquista da tríplice coroa em 2003.

Saiba mais

Paginas Heroicas. Cruzeiro
6

Time Do Meu Coracao, O - Cruzeiro Esporte Clube

Time Do Meu Coracao, O - Cruzeiro Esporte Clube

Saiba mais

Time Do Meu Coracao, O - Cruzeiro Esporte Clube
7

Cruzeiro tetracampeão brasileiro 2014

Livro oficial do Cruzeiro Esporte Clube. Comemorativo ao Tetracampeonato do Campeonato Brasilerio. Conta com as melhores fotos da conquista e textos que trazem toda a emoção do título. Capa Dura Páginas: 154 Formato: 25 x 30 cms Autores: Thiago Soraggi e Guilherme Guimarães Editor: Thiago Soraggi Organizadores: Thiago Soraggi e Fernando Miranda Projeto gráfico e diagramação: Paulo P. Silva Revisão de texto: Fernando Miranda Capa: Benny Gesmundo Ano: 2014 Sumário: Prefácio de Wilson Piazza, capitão do título de 1966 A emocionante história do Tetra Jogos marcantes no caminho do Tetra Os heróis do tetra Fichas técnicas de todos os jogos O trabalho de Gilvan e Marcelo Oliveira Somos loucos, somos Cruzeiro Quem entende os loucos? O tetra em imagens

Saiba mais

Cruzeiro tetracampeão brasileiro 2014
8

Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!

Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!

Saiba mais
Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!
9

2003: O Ano Do Cruzeiro - 9788568911013 - Livros na Amazon Brasil

O livro conta dia a dia o ano da Tríplice Coroa do Cruzeiro Esporte Clube, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, trazendo fichas dos jogos e detalhes únicos levantados pelo autor Anderson Olivieri. Formato: 23 x 16 cms Páginas: 224 Autor: Anderson Olivieri Editor: Thiago Soraggi Projeto gráfico e diagramação: Charles C. Faria Capa e ilustrações: André Persechini Revisão: Cláudio Arreguy e Leonardo Anchieta Prefácio: Mauro Beting Ano: 2015 Sumário: Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

Saiba mais
2003: O Ano Do Cruzeiro - 9788568911013 - Livros na Amazon Brasil
10

Cruzeiro Tricampeão Brasileiro

Cruzeiro - Tricampeão Brasileiro, do músico Henrique Portugal, tecladista do Skank, e do jornalista Bruno Mateus, resgata histórias de gerações vitoriosas e apresenta ao torcedor cruzeirense um relato emocionante das três conquistas no Campeonato Brasileiro do Clube mais popular e vencedor de Minas Gerais. O primeiro passo foi dado em 1966, quando uma equipe de jovens craques deu um show de bola no Santos de Pelé e venceu a Taça Brasil, hoje reconhecida pela CBF como o Brasileirão da época. No ano de 2003 o esquadrão celeste - sim, aquele da Tríplice Coroa - atingiu marcas impressionantes e cravou o bicampeonato no torneio nacional, tendo em Alex o maestro da camisa 10. O último e mais recente capítulo dessa ópera em três atos é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013.

Saiba mais
Cruzeiro Tricampeão Brasileiro

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



mReviews LogoREVIEWS