Selecione o endereço
Imagem do logotipo do app Kindle

Baixe o app Kindle gratuito e comece a ler livros do Kindle instantaneamente em seu smartphone, tablet ou computador - sem a necessidade de um dispositivo Kindle.

Leia instantaneamente em seu navegador com o Kindle para internet.

Usando a câmera do seu celular, digitalize o código abaixo e baixe o app Kindle.

Código QR para baixar o aplicativo Kindle

Algo deu errado. Tente fazer sua solicitação novamente mais tarde.

Alice no País das Maravilhas Capa comum – 1 janeiro 2018

4,5 4,5 de 5 estrelas 1.268 avaliações de clientes

Alice no País das Maravilhas foi publicado em 1965 e é um clássico da literatura nonsense. Além da história da menina entediada que persegue um coelho branco, há várias passagens no livro que abordam física, filosofia e lógica. A continuação dessa história aparece em outra obra do autor, Alice através do espelho.
Leia mais Leia menos

Detalhes do produto

  • Editora ‏ : ‎ Ciranda Cultural; 1ª edição (1 janeiro 2018)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 112 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8538085417
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8538085416
  • Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima
  • Dimensões ‏ : ‎ 23 x 15.8 x 0.8 cm
  • Avaliações dos clientes:
    4,5 4,5 de 5 estrelas 1.268 avaliações de clientes

Sobre o autor

Siga autores para obter atualizações de novos lançamentos e recomendações aprimoradas.
Lewis Carroll
Brief content visible, double tap to read full content.
Full content visible, double tap to read brief content.

Descubra mais livros do autor, veja autores semelhantes, leia blogs de autores e muito mais

Avaliações de clientes

4,5 de 5 estrelas
4,5 de 5
1.268 avaliações globais
Queria muito essa edição
5 Estrelas
Queria muito essa edição
Achei a capa muito bonita. Não sei do texto ainda, mas queria essa edição em específico pra minha coleção de Alice no País das Maravilhas. Satisfeita com a aquisição.
Agradecemos seus comentários
Desculpe, ocorreu um erro
Desculpe, não foi possível carregar a avaliação

Principais avaliações do Brasil

Avaliado no Brasil em 18 de junho de 2021
Essa é uma excelente história para quem gosta de fugir da realidade, é uma pena que só tomei afeição pela história depois de adulto... Acredito que essa história retrata as fantasias de muitas crianças que vivem de forma inocente. O livro é bem feito e bem traduzido para o português do Brasil.
2 pessoas acharam isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 25 de agosto de 2021
Alice no país das maravilhas definitivamente é um dos livros queridinhos das editoras! É impressionante a quantidade de edições luxuosas que estão disponíveis, ficando muito difícil escolher uma delas! Só para citar algumas, além da presente, temos a  da coleção Clássicos Zahar, a da Darkside, a da Editora 34, L&PM, e várias outras.

A obra inaugura a literatura infantil no-sense, voltada para crianças mas também indicada para adultos, dada a quantidade de enigmas, mensagens ocultas e conteúdos filosóficos espalhados na história, prato cheio para psicanalistas,  inclusive é considerada precursora da literatura do absurdo do século XX.

Atualmente pode-se até achar que a história não tem tanto impacto, e que já vimos coisa melhor, mais criativa, mas deve-se considerar que Alice foi pioneira, originalíssima, e serviu de inspiração para tantos sucessores como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Star Wars. O clássico filme da Disney serviu também para aumentar ainda mais a popularidade da história.

Um coelho branco sempre apressado, as variações de tamanho de Alice, uma lagarta filósofa que fuma narguilé, uma rainha de copas ditadora e assassina, enfim, uma miríade de situações, cenários e personagens loucos como nunca havia se visto antes e que são verdadeiro combustível para a imaginação.

Atualmente a biografia do autor Lewis Carrol é manchada por suspeitas de pedofilia, embora nada tenha sido provado, portanto, prefiro acreditar que ele gostava mesmo de crianças, especialmente sua amiga Alice Lidell, à época com 10 anos, para quem ele criou a história buscando diverti-la num passeio de barco no Tâmisa.

A edição da Cosac Naify está perfeita, tradução do  historiador Nicolau Sevcenko e ilustrações do artista plástico paulista  Luiz Zerbini, que criou novas ilustrações para a história, fugindo do lugar comum das clássicas ilustrações originais de John Tenniel, presentes em várias edições, como a da Zahar e a da Darkside por exemplo.
10 pessoas acharam isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 20 de março de 2020
Um importante livro, que ficará marcado em minha memória. Ao pesquisar a vida de Lewis Carrol e ler Alice no País das Maravilhas, não pude deixar de pensar que o livro retrata, além da importância da imaginação presente em nossas vidas, a visão de um adulto inserido no fantasioso mundo de uma criança, brincando com os animais, enquanto os adultos reclamam e fazem coisas importantes, mas que na visão das crianças pode ser algo banal. Vale muito a pena a leitura.
2 pessoas acharam isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 28 de fevereiro de 2024
Como manter a imaginação de criança num mundo tão maluco como o nosso?
Não perdendo a vontade de aprender e ser sempre curiosa.
Avaliado no Brasil em 3 de dezembro de 2023
Achei a capa muito bonita. Não sei do texto ainda, mas queria essa edição em específico pra minha coleção de Alice no País das Maravilhas. Satisfeita com a aquisição.
Imagem do cliente
5,0 de 5 estrelas Queria muito essa edição
Avaliado no Brasil em 3 de dezembro de 2023
Achei a capa muito bonita. Não sei do texto ainda, mas queria essa edição em específico pra minha coleção de Alice no País das Maravilhas. Satisfeita com a aquisição.
Imagens nesta avaliação
Imagem do cliente Imagem do cliente Imagem do cliente Imagem do cliente Imagem do cliente Imagem do cliente
Imagem do clienteImagem do clienteImagem do clienteImagem do clienteImagem do clienteImagem do cliente
Avaliado no Brasil em 19 de fevereiro de 2021
Quem nunca ouviu falar sobre Alice, o coelho apressado, o chapeleiro maluco, o gato de Cheshire?!

Alice no País das Maravilhas é uma história que foi contada e recontada milhões de vezes para milhões de pessoas... Existem filmes e desenhos que acompanham nosso imaginário desde sempre (ou pelo menos acompanhou o meu)

Mas apesar de conhecer bem, ou pelo menos achar que conhecia, a história desses personagens icônicos da minha infância e juventude eu nunca tinha lido texto original de Lewis Carroll até hoje.

Eu queria muito dizer que me apaixonei por Alice e de uma certa forma sou apaixonada por esse personagem e todos os outros mas minha paixão não se sustentou no livro. Os personagens e a história que eu tinha na minha mente são maiores do que o que eu li no texto e isso me trouxe uma certa decepção.

Não que o livro seja ruim... É linda e delicada a forma que o autor mostra a transformação de Alice de uma criança para uma adolescente e essa transformação acontece inclusive dentro do leitor. Além disso há trechos espetaculares que nos fazem refletir sobre nossa própria vida em nossas transformações... Verdadeiros ensinamentos para qualquer pessoa. Mas eu acho que eu esperava demais de um livro simples.

E a culpa de não ter funcionado é minha e não do autor. Fui eu que criei expectativas altas demais. Por isso indico a leitura desse clássico espero que sua jornada nele seja mais lúdica e especial do que foi para mim.

E você já leu Alice? O que achou?
4 pessoas acharam isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 16 de setembro de 2023
Muito bem embalado, nem parece ser usado, excelente estado .
1 pessoa achou isso útil
Denunciar
Avaliado no Brasil em 14 de setembro de 2023
Chegou certinho, bem embalado, sem defeitos, dentro do prazo de entrega.

Principais avaliações de outros países

Raul Pauli
1,0 de 5 estrelas Erros de digitação
Avaliado nos Estados Unidos em 26 de maio de 2011
A capa e o descritivo do e-book foram reaproveitados de um audiobook. Esta edição nada tem de áudio. Além dos erros de digitação, que por si já fariam valer críticas muito negativas.
A história tem muitos fãs que foram conquistados por vários motivos além da história em si. Para quem tem um conhecimento amplo da cultura inglesa para contextualizar as citações, paródias, enigmas e etc, deve realmente ser uma leitura divertida. Como trata-se de uma tradução para um país estrangeiro, a leitura poderia ser mais interessante se a edição trouxesse um glossário ou algo parecido que contextualizasse toda esta riqueza. Para mim somente a lógica absurda do surrealismo desta história não merece tanto crédito no Brasil quanto tem, pois despida de todos os "acessórios" ela é chata.